Assim como José Armando Valente acreditamos que:

"As possibilidades do uso do computador como ferramenta educacional estão crescendo e os limites dessa expansão são desconhecidos. Cada dia surge novas maneiras de usar o computador como recurso para enriquecer e favorecer o processo de aprendizagem."

(VALENTE, 1998, p. 18)




VALENTE, J. A. Computadores e conhecimento: repensando a educação . [s.ed.] Campinas:

Gráfica Central da UNICAMP, 1998.

2 comentários:

Anônimo disse...

E este espaço de colaboração que estamos preparando como tarefa é uma dessas possibilidades. É muito interessante compartilhar textos, comentários, idéias por este Blog, a possibilidade de comentar o que está sendo postado dá uma vivacidade a este ambiente.
Para nós educadores trabalhar conteúdos e receber dos alunos e cada um postando de acordo com suas leituras e pesquisas, é uma maneira de estudar de forma prazeirosa e envolvente.
Em nossa Monografia iremos abranger esta temática, como a escola, utilizando os computadores poderá possibilitar estes espaços de interação.

Katia Regina, Ana Paula, Davis, Cristiane e Cristina disse...

Acreditamos como professores e futuros multiplicadores que podemos maximizar o uso do computador e melhorar o processo de ensino com este excelente recurso. O primeiro passo já demos que é nos capacitar e o segundo é nos ser dado a oportunidade de mostrar o que aprendemos.