INICIANDO NOSSA MONOGRAFIA...

Iremos utilizar este diário como recurso para registrarmos as etapas fundamentais de nosso trabalho. As mensagens a seguir ilustram o percurso já caminhado. Quantas dúvidas e inúmeras DESCOBERTAS já realizamos juntos...

I CONVERSA COM NOSSO ORIENTADOR LEONARDO VIEIRA
(ele já tem nome de artista...)

Queridos colegas,

Devemos agilizar nossos trabalhos, conversei com o Leonardo sobre os recortes da nossa Monografia. Portanto ele pediu que nós definíssemos, como será nosso
passo-a-passo. Eu disse que gostaríamos de perceber a real tranformação no uso do computador na prática educacional. Nosso tema é amplo e precisamos definir que mídia queremos dissertar.

Ele disse que nosso SUMÁRIO DEFINE TODO O TRABALHO DÁ O RUMO À PESQUISA.
Indagou qual era a nossa base téórica, que autores e acervo que tínhamos como base, pedi que sugerisse.

De acordo com suas sugestões, e meus argumentos, ficou que deveríamos fazer uma pesquisa de campo, sobre 2 escolas(uma com uso efetivo de computadores(pois eu disse que gostaríamos de usar o computador) e outra que não fosse usado computador). Este número de escolas, pois daí dá para se basear, segundo ele não adianta falarmos de 10 escolas, devemos ser objetivos e buscar soluções para a problemática pesquisada.

Fazendo um diagnóstico da problemática e travando soluções. Temos alguns textos disponibilizados no EVOLUTIA(acervo), pergunto quem deu uma lida?

Gostaria que tentássemos travar um encontro presencial, pois nãopara esperarmos mais para iniciar nossos escritos.

Estou corrida e peço desculpas senão estou sendo clara, coloquem suas dúvidas e sugestões, preciso da participação de todos.

Aquele abraço, Cristina. AGUARDO RESPOSTA DE TODOS.

4 comentários:

Katia Regina, Ana Paula, Davis, Cristiane e Cristina disse...

Bom pessoal...

Acredito que a forma de levarmos nosso trabalho, de uma maneira mais objetiva, seria primeiramente tentarmos nos encontrar, até mesmo para estreitarmos nossas relações... isso ajudaria bastante.

Pelo que estou entendendo, a nossa linha de pesquisa seria "os reflexos do uso do computador na prática educacional". ´
Seria de fato uma boa proposta e, com relação a introdução poderíamos usar os seguintes tópicos para desenvolvermos (dentre outros):
- As mudanças (tecnológicas) no universo social;
- As políticas públicas que vem acompanhando e apostando em tais mudanças;
- As formas como vem sendo implementadas;
- Preocupações na sub-utilização.
A partir disso teríamos um ponto de abordagem significante...

Mas como disse anteriormente...seria ótimo nos encontrarmos. Não sei onde vocês moram, mas estou aberto também a sugestões, sei que o quanto antes seria melhor..ok?!?!

Estou colocando minhas disponibilidades...terça, quinta e sábado a tarde ou noite
Se tiverem de acordo coloquem tb e poderemos definir um dia, um horário e um local. ( uam pauta tb seria legal
)

Abraços!

Katia Regina, Ana Paula, Davis, Cristiane e Cristina disse...

Querida Cristina,
Já criei uma nova pasta no meu pc só para as questões da Monografia,( antes que eu me perca!) e copiei as referências da bibliografia que nosso orientador indicou. É coisa prá encardir , né! Então fiquei pensando que poderíamos dividir as leituras, começando modestamente, que tal dois textos por componemte; se somos 5 já serão 10 textos VERDADEIRAMENTE LIDOS. Sua idéia sobre o encontro é 10. Realmente iremos precisar deste momento. Vem aí o feriado , quem sabe? Eu não vou viajar, se o grupo topar, estou dentro.
Bjs Ana Paula

Anônimo disse...

Cristiane

Caros colegas,


O prazo de envio da Introdução foi prorrogado até 29/06/2007, para concluir a introdução precisamos definir os capítulos! Como faremos? Ainda tenho dúvidas!
Vamos definir o recorte...aguardo resposta.
Cristiane

Anônimo disse...

Nossa querida colega Ana sugeriu e acatamos, espero que esteja correto.

" O QUE PODE MUDAR NA PRÁTICA DOCENTE COM O USO DO COMPUTADOR:UMA ANALISE DOS LIEDS DA ESCOLA ESTADUAL JARDIM ALVORADA E INSTITUTO DE EDUCAÇÃO RANGEL PESTANA EM NOVA IGUAÇU."

Abs,Katia Celso